quarta-feira, 30 de julho de 2014

NOTÍCIAS SOBRE A COPA ETI


Aconteceu entre os dias 24 de junho e 03 de julho a Copa ETI, um torneio de futsal entre as turmas dos 5º anos, realizado da mesma forma de disputa da Copa do Mundo. O evento foi organizado pela equipe de professores de Educação Física, como culminância do 2º bimestre do Ambiente de Aprendizagem Integrador. Teve como temática de estudo a Copa do Mundo, dando sequência ao tema abordado no 1º bimestre: as origens do futebol.


Os alunos das quatro turmas de 5º ano foram organizados nas 32 seleções por meio de sorteio e vivenciaram as cinco fases de disputa (fase de grupos, oitavas, quartas, semi e final). 
As fases de grupos e oitavas de final foram realizadas entre as seleções de uma mesma sala. 
 As demais fases foram realizadas entre as turmas em evento com participação de toda a escola e apoio do grupo pedagógico. Foi uma tarde de prática esportiva com muita emoção, lágrimas e alegria.


O semestre dedicado ao futebol e à Copa do Mundo possibilitou aos alunos desenvolver habilidades motoras e capacidades físicas; vivenciar as emoções presentes em uma competição esportiva; conhecer aspectos históricos ligados ao futebol e à Copa do Mundo; além de desenvolver valores presentes nessa prática, tais como, trabalho em equipe, respeito, altruísmo, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário