Os
alunos do 4° A, tiveram que pesquisar sobre os diversos ambientes, assistirem vídeos
do Pantanal, estudaram sobre a diversidade dos animais e a importância da
natureza estar em equilíbrio, realizando fichas técnicas dos animais
pantaneiros. Visando maior aprofundamento os alunos leram
diferentes textos sobre como os biólogos realizam suas pesquisas, para iniciar o trabalho de observações dos animais em volta da escola.
Em grupo, foram catalogados os seres vivos e identificados, sendo a maioria insetos. A partir disso os alunos tiveram que capturar os insetos para a realização das fichas técnicas e dar informações sobre o ser vivo, como: nome, característica, alimentação, tempo de vida, entre outras. Para posteriormente montar o quadro entomológico (quadro com insetos).
Em grupo, foram catalogados os seres vivos e identificados, sendo a maioria insetos. A partir disso os alunos tiveram que capturar os insetos para a realização das fichas técnicas e dar informações sobre o ser vivo, como: nome, característica, alimentação, tempo de vida, entre outras. Para posteriormente montar o quadro entomológico (quadro com insetos).
Ainda nesse processo de observações,
registros, pesquisas, foram desenvolvidos dinâmicas, esquemas da CADEIA
ALIMENTAR, reforçando que os seres vivos são importantes para dar continuidade
na vida animal e uma natureza
equilibrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário