sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Trilha no auxílio da aprendizagem!

Os temas para a confecção dos jogos auxiliam os alunos a sistematizar a aprendizagem de conteúdos importantes que durante todo o ano são abordados em sala de aula, tais como: trânsito, meio ambiente e situações-problema envolvendo cálculos matemáticos. Os alunos do 5º ano da professora Marluci R. Fontoura, aprenderam a preparar o material, dividir tarefas com os colegas, participar em grupo e depois trocar informações e experiências, fazendo parte de outros grupos nos jogos. Num outro momento, foram construídas somente as trilhas da divisão, chamada resto zero. O objetivo desse jogo é compreender que a divisão é a operação inversa da multiplicação, que na realização da conta encontramos os restos de um número que foi dividido e esse resto permitirá ao aluno caminhar ou não pela trilha. Esses materiais permanecem na sala para que eles possam explorá-lo durante intervalos de tempos de estudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário