domingo, 22 de dezembro de 2013

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL GANHAM EM SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO DETRAN - MS COM O PROJETO “PEQUENOS DISSEMINADORES"

    O projeto foi desenvolvido com 75 alunos da educação infantil (pré-escola I A, II A, II C) que partiu de atividades lúdicas e possibilitou a mobilização para conscientização das crianças em idade escolar sobre as noções de segurança no trânsito. Em curto e médio prazo, a proposta foi que os participantes fomentassem essas informações junto aos familiares. Assim, o conhecimento das leis de trânsito desde pequeno possibilitou a construção de um cidadão participativo e principalmente atuante no cumprimento das regras. O objetivo do projeto foi  mobilizar a comunidade escolar à manutenção de um trânsito saudável e seguro para as crianças a fim de ensiná-las a se comportarem de forma segura no ambiente público por meio do lúdico e da musicalização e envolver a comunidade escolar nas ações que fortaleçam a política de educação para o trânsito. 
    Assim, as professoras Cristiane Portela, Eva Adriana, Silvana Júbrica e o professor Henrique Batistote foram premiados em segundo lugar no concurso DETRAN-MS – “A música e o lúdico na educação para o trânsito”. Cada professor ganhou um Tablet e a Escola  receberá um Notebook e um Data Show.

Por Cristiane Portela




Nenhum comentário:

Postar um comentário